O casal foi encontrado dentro de um imóvel no bairro Embaré neste domingo (25). Segundo o boletim de ocorrência, o filho do casal disse à PM ter tentado salvar a mãe, que foi esfaqueada e estrangulada pelo pai após discussões. O rapaz, porém, não soube explicar a morte do homem, que também foi esfaqueado e tinha um fio elétrico enrolado ao pescoço. Ele foi levado à Fundação Casa.
De acordo com o BO, o casal já havia se envolvido em uma ocorrência policial em agosto de 2023. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), testemunhas relataram que eles estavam hospedados em um hotel em São Bernardo do Campo (SP) e que mulher, de 38 anos, foi agredida pelo marido, de 40, em uma das avenidas da cidade.
O homem foi preso em flagrante e, depois de passar por uma audiência de custódia, foi levado ao Centro de Detenção Provisória III de Pinheiros. O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, dano e injúria no 3º DP do município do ABC Paulista.
Na ocasião, a autoridade policial solicitou medidas protetivas de urgência à vítima, além de exames ao Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou à equipe de reportagem que o homem teve a revogação da prisão preventiva concedida pelo Poder Judiciário em novembro de 2023. Naquele momento, ele estava na Penitenciária de Itaí (SP) após uma transferência.
O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para mais informações. O órgão, no entanto, informou que o processo está em segredo de Justiça. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por sua vez, não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Casal é encontrado morto esfaqueado em apartamento no litoral de SP — Foto: Reprodução
O crime aconteceu na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Embaré. Segundo o registro policial, dentro do imóvel estavam o casal, sendo o homem de 40 anos e a mulher, de 38, o filho deles, de 17, e mais dois amigos do jovem, de 20 e 18. Os colegas, de acordo com o depoimento do rapaz à PM, não estão envolvidos.
Conforme o boletim de ocorrência, o filho do casal relatou aos policiais ter presenciado três episódios seguidos em que o pai agrediu a mãe no imóvel, sendo que o último causou a morte dela.
O jovem relatou à PM que o pai pulou a janela – de outro ponto do apartamento – para acessar o quarto onde a mãe estava trancada. Neste momento, ele teria encontrado o homem já esfaqueando a mulher na região torácica.
O jovem disse à PM que pulou nas costas do pai para tentar ajudar a mãe, caindo os três no chão em seguida. Porém, ao perceber que a mulher não reagia mais, ficou “assustado” e saiu correndo do prédio para pedir ajuda, deixando o pai ainda estrangulando a mãe.
A PM registrou no boletim de ocorrência que os dois amigos do rapaz foram os responsáveis por acionar o socorro e as autoridades policiais. Não há informações oficiais sobre eventuais depoimentos deles à corporação até a última atualização desta reportagem.
O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude (Diju) da cidade.
Atenção, imagens fortes! — Foto: g1
Casal é encontrado morto esfaqueado em apartamento no litoral de SP — Foto: Reprodução
Publicar comentários (0)