Pessoas carregam o corpo de Muntaser Za’aqiq, morto pelas forças israelenses, durante seu funeral perto de Hebron, na Cisjordânia ocupada por Israel — Foto: Reuters
Israelenses mataram dois palestinos durante um funeral na Cisjordânia, afirmou Ministério das Relações Exteriores palestino nesta quinta-feira (12).
A Cisjordânia é um território palestino que fica à leste de Israel.
Testemunhas disseram à Reuters que pai e filho foram baleados quando israelenses abriram fogo no funeral de quatro palestinos, mortos por soldados israelenses na aldeia de Qusra, perto da cidade de Nablus, na quarta-feira (11).
A violência tem aumentado no território ocupado após os ataques terroristas do Hamas contra Israel, no último sábado (7).
Após serem baleados, pai e filho foram colocados em uma ambulância, mas os israelenses atiraram no veículo e acabaram matando os dois.
O grupo de ajuda do Crescente Vermelho Palestino disse que ajudou pessoas com ferimentos graves a bala na cidade de Qabalan, na Cisjordânia, na quinta-feira. Um homem de 63 anos baleado no abdômen e outro de 26 anos foram transferidos para um hospital, noticiou a CNN.
Um total de 610 feridos foram relatados na Cisjordânia desde sábado.
ATUALIZAÇÃO DE 10 DE OUTUBRO DE 2023: A história da delimitação de fronteiras de Israel, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Síria e Egito — Foto: Arte/g1
As fronteiras de Israel explicadas em mapas
Entenda conflito violento entre Israel e Palestina que dura mais de 70 anos
Publicar comentários (0)