Bonde turístico de Santos (SP). — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
A Linha Turística de Bondes de Santos, no litoral de São Paulo, cobrará meia-tarifa dos usuários no próximo domingo (31) devido à celebração da Páscoa. A partir de quarta-feira (27) e durante todo o feriado, moradores e turistas poderão aproveitar passeios diferenciados (confira abaixo).
Em 18 de março deste ano, o funcionamento do bonde foi alterado temporariamente devido a obras de reurbanização na Rua Tuiuti, no Centro Histórico. Com isso, o veículo passou a circular apenas aos sábados, domingos e feriados, com previsão de normalização no mês de abril.
Para o feriado da Páscoa, o atrativo funcionará na quarta-feira com passeios entre 10h e 10h30 para atender os passageiros de cruzeiros que desembarcaram na cidade. Já das 11h às 17h, será a vez do público geral.
No lugar das viagens, na quinta-feira (28) será possível visitar em frente à antiga Estação Valongo os bondes elétricos que fazem parte da frota municipal. Um profissional da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) guiará os interessados pelo Centro em uma caminhada.
Nos demais dias do feriado, os horários voltam ao normal. Na sexta-feira (29), e sábado (30), o bonde funcionará das 10h30 às 17h. Já no domingo, entre 11h e 17h, circulará com cobrança de meia-tarifa.
O ingresso para o passeio de bonde custa R$ 7. Maiores de 60 anos, estudantes e professores têm o benefício da meia-tarifa, enquanto as crianças de até cinco anos, no colo, não pagam.
Os interessados podem adquirir o ingresso na bilheteria instalada no Museu Pelé, no Valongo, com cartão de crédito, débito e de forma digital (via celular), além de comprar pela internet.
Publicar comentários (0)