G1 Santos

Moradores do bairro Morrinhos 4, em Guarujá, recebem 616 escrituras definitivas de imóveis

today12 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Uma parcela dos moradores do bairro Morrinhos 4, em Guarujá, no litoral de São Paulo, recebeu a escritura do imóvel onde moram. O documento garante a propriedade definitiva a essas pessoas. Ao todo foram concedidos 616 registros, em cerimônia realizada no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, no Morrinhos 2, na última quinta-feira (11).

A escritura garante segurança jurídica aos novos proprietários, e permite aos moradores negociarem ou deixarem as propriedades de herança.

O bairro Morrinhos 4 surgiu no final da década de 1990. Na época, o local não contava com água, luz ou saneamento básico. Hoje, com aproximadamente 20 mil moradores, é um dos bairros mais populosos de Guarujá.



De 2017 até hoje a prefeitura já entregou de 3.702 escrituras definitivas. O número inclui a soma dos bairros Morrinhos 3, com 2.100 escrituras; Santa Cruz dos Navegantes, com 350 escrituras; Mangue Seco I e II, com 636 escrituras e Morrinhos 4, com 616 escrituras.

O processo de entrega dos documentos, realizado pela prefeitura é feito com base na Lei Federal 13.465/17, que institui normas e procedimentos aplicáveis sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Cerimônia de entrega das escrituras ocorreu no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, no Morrinhos 2 — Foto: Foto: Divulgação: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

G1 em 1 minuto - Santos: 'Esloveno' era sérvio procurado pela Interpol

G1 em 1 minuto – Santos: ‘Esloveno’ era sérvio procurado pela Interpol




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

interrupcao-de-fabrica-da-tesla,-alta-de-166%-no-custo-do-transporte-e-queda-de-1,3%-no-comercio-mundial:-entenda-as-consequencias-dos-ataques-dos-houthis

G1 Mundo

Interrupção de fábrica da Tesla, alta de 166% no custo do transporte e queda de 1,3% no comércio mundial: entenda as consequências dos ataques dos Houthis

Petróleo, gás natural, grãos, brinquedos, eletrônicos e outros produtos que geralmente são levados até a Europa em cargueiros que atravessam o Canal do Suez podem demorar mais para chegar. Cerca de 12% do comércio global passa pelo canal, segundo a Associated Press. Os navios da BP, uma das maiores empresas de transporte de petróleo do mundo, estão dando a volta no continente africano para evitar o Mar Vermelho. Na ponta […]

today12 de janeiro de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%