Gospel Prime

“Não desejamos que a perseguição viesse”, diz pastor perseguido

today10 de março de 2023 11

Fundo
share close

Burkina Faso continua sendo um dos países mais perigosos para os cristãos. Em janeiro, um golpe militar afastou o presidente e a militância islâmica está cada vez mais ganhando terreno, e os cristãos são frequentemente apanhados no fogo cruzado, sem segurança ou proteção contra grupos extremistas.

Nesse sentido, nos últimos dois anos, os jihadistas aumentaram suas forças e a intensidade de seus ataques violentos, queimando igrejas, raptando mulheres e crianças cristãs, invadindo vilarejos e tendo pastores como alvos.

De acordo com Global Christian Relief, muitos crentes perderam seus lares e pertences devido à violência. Como parte dos mais de 1 milhão de deslocados internos (IDPs) da violência islâmica no país, estes crentes são vulneráveis e não têm quase nada para sobreviver.

Desta forma, o Pastor Aaron, um parceiro local, tem servido à igreja por décadas. Ele testemunhou o impacto mais recente dos ataques extremistas que abalaram a comunidade cristã, despojaram suas liberdades e dispersaram seu povo.

“É muito difícil para [os cristãos] viver. Porque quando eles fugiram, não puderam trazer nada. Apenas as roupas que eles têm sobre eles e talvez uma pequena bolsa. Tudo o resto eram animais perdidos, pertences, comida”, compartilhou o Pastor.



Além disso, ele conta que os cristãos não têm comida, nenhuma ajuda, e muitas dificuldades. A vida deles é muito difícil, no entanto ele afirma que os crentes sabem que Deus pode cuidar deles, e há muitos crentes ao redor do mundo orando por eles.

Assim, muitas igrejas enfrentam constantes intimidações, sabendo que correm o risco de serem atacadas ou de serem fechadas. Enquanto isso, os crentes são forçados a se perguntar se devem deixar suas casas para procurar segurança em outro lugar para suas famílias.

“Nunca desejamos que a perseguição viesse, mas mesmo assim ela veio. Só Deus é nossa segurança aqui. Devemos manter nossa fé em Deus para sobreviver. Mas esteja pronto para quando a perseguição vier, ela pode vir rapidamente, como veio aqui. Estejam prontos e sejam fortes”, concluiu o Pastor.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-mantem-decisao-que-condena-prefeito-de-sete-barras,-acusado-de-dar-‘voadora’-e-chutes-em-morador

G1 Santos

Justiça mantém decisão que condena prefeito de Sete Barras, acusado de dar ‘voadora’ e chutes em morador

O caso ocorreu na noite do dia 12 de novembro de 2019, enquanto Enio estava no comércio de um amigo. Segundo ele, o prefeito apareceu, passou a provocá-lo e insultá-lo. Para evitar o conflito, o morador decidiu ir embora, e foi nesse momento, segundo contou ao g1, que foi agredido por Dean. "Ele acertou chutes na cabeça, que abriram um corte no meu queixo, e também acabou quebrando meu braço, […]

today10 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%