Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
today20 de janeiro de 2023 57 1
O edifício tem 20 andares e está localizado na Rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian. Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o capitão do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Eulálio, informou que a coluna que apresentou problemas estruturais está localizada no mezanino do prédio.
“Estamos fazendo a avaliação estrutural junto com os engenheiros e a Defesa Civil para verificar se a interdição permanece ou se [os moradores] poderão voltar a habitar o local”, explicou Eulálio.
Conforme apontado pela construtora Rio D’ouro, responsável pelo prédio, o problema estrutural aconteceu durante uma manutenção periódica. Sobre o assunto, o capitão dos bombeiros afirmou que “ainda não se sabe se o trabalho executado foi devido a uma reforma ou a um abalo anterior”.
Prédio residencial evacuado após coluna ceder é interditado em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução e Matheus Croce/g1
Os moradores do edifício passaram por momentos de tensão durante o rompimento da coluna. “Foi um susto. Tremeu tudo! Parecia que o prédio estava caindo. A minha sacada foi reformada por eles [a construtora] há uns quatro meses, pois também tinha cedido, mas já teve rachadura dentro do apartamento”, desabafou o vendedor Fabrício Aquino.
Já o Autônomo Matheus Pereira, que também mora no edifício, relatou que descansava em casa, ao lado da esposa, quando escutou o barulho da coluna cedendo. “Eu estava na sala e ouvi um estrondo. Senti a sala tremer. Quando fui até a sacada, vi um pessoal [na rua] gritando: ‘Desce daí!'”.
Prédio residencial é evacuado em Praia Grande (SP) após coluna de sustentação ceder — Foto: Matheus Croce/g1
Por fim, o aposentado Claudio Antonio de Souza Dias explicou que, antes de sair do prédio, teve tempo apenas de pegar o celular. “Foi um estrondo e tremeu tudo. Desci assim, com a ‘roupa do corpo’ e com o celular na mão, apenas”.
A Prefeitura de Praia Grande confirmou o ocorrido e acrescentou que, por conta da questão estrutural, foi “necessário providenciar a evacuação dos moradores até que o prédio providencie um laudo técnico que possa excluir qualquer tipo de risco para as pessoas”.
Prédio residencial é evacuado após coluna ceder durante obra em Praia Grande, SP
O município acrescentou que o caso está sendo acompanhado pelas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande.
A administração do condomínio e a Construtora Rio D’ouro informaram, por meio de nota, que um dos pilares de sustentação cedeu durante uma “manutenção periódica” do edifício Rio D’ouro IX. “Imediatamente, por segurança, houve a evacuação dos condôminos e transeuntes, bem como a interdição provisória do condomínio”.
Ambas acrescentaram que “todas as medidas necessárias e de urgência” estão sendo tomadas pelo corpo técnico de engenheiros, arquitetos e prestadores de serviços do edifício.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Um idoso, de 70 anos, foi expulso de um condomínio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, acusado de 'espionar' vizinhas no banho [pelas janelas basculantes que dão acesso aos corredores do prédio], além de ameaçar, agredir e cometer injúrias contra outros moradores. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (20), os episódios começaram em 2020 e, no ano seguinte, ele teve a prisão preventiva decretada, mas a detenção acabou […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)