A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, estendeu o prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os moradores que optarem pela nova data terão 10% de desconto e poderão parcelar o valor em duas vezes, sendo a primeira com vencimento em 10 de março.
Também será possível parcelar o imposto em até 10 vezes, sem juros. O IPTU teve um reajuste de 6,47%, considerando o índice do IPCA 2022, base de cálculo obrigatória conforme a Lei Complementar 029/2007.
De acordo com a prefeitura, a versão digital do carnê está disponível pelo aplicativo Registro Digital ou pelo site oficial da cidade. Caso o morador não receba o documento pelo Correio até o final da segunda quinzena de fevereiro, poderá retirá-lo no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC. A administração ressalta que o não recebimento do carnê não desobriga o morador de pagar o imposto.
A solicitação de isenção do IPTU pode ser feita em até 30 dias do recebimento do carnê. Tem direito à desobrigação do pagamento, aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que residam no imóvel com até 50m² de área construída. O benefício vale também para famílias cadastradas no CadÚnico, seguindo a Lei Municipal 2126/22.
O atendimento no CAC é realizado de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Avenida Wid José de Souza, 15, no Centro.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)