Objetivo foi identificar possíveis irregularidades em produtos relativos à data;
A Páscoa está chegando e o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarujá finalizou a Operação Páscoa na última terça-feira (4). A ação teve início no dia 27 de março e inspecionou 33 estabelecimentos para verificar possíveis irregularidades em produtos voltados à data.
Entre os locais visitados estavam supermercados, padarias e lojas específicas de chocolate. Nenhuma multa foi aplicada, porém alguns locais foram orientados quanto à visibilidade do preço e a validade dos produtos nas prateleiras.
Segundo o superintendente do Procon de Guarujá, a necessidade de procedimentos maiores que orientações têm sido quase nulas graças às várias ações feitas pelo Procon: “O resultado aponta poucas irregularidades. Os comerciantes do Município entenderam a importância de sempre manter tudo conforme a lei, então eles mesmos se conversam e se ajudam nesse quesito”, afirmou.
O Procon de Guarujá realiza ações especiais em diversas datas. Além da Páscoa, o órgão realiza anualmente ações como a Operação Verão, Volta às Aulas, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Ceia de Natal, entre outras.
Tudo isso colabora para um comércio mais saudável: “No final, eventuais reclamações são evitadas e uma compra mais segura para o cliente é garantida”, finalizou o superintendente.
Publicar comentários (0)