Um projeto viário para duplicação do viaduto da ‘Curva do S’ foi aprovado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A validação da proposta ocorreu durante uma reunião entre representantes da Agência de Transportes de São Paulo (Artesp), da Prefeitura de Praia Grande e da Ecovias.
Segundo a administração, o crescimento populacional e de veículos reforçaram a necessidade de ampliação do equipamento, que é considerado uma importante rota logística de ligação com a capital paulista e com outras cidades.
A proposta ainda aguarda a elaboração do projeto arquitetônico, que será realizado a partir da aprovação viária. A ampliação do viaduto atende uma reivindicação do município para melhorar a fluidez do trânsito na região.
De acordo com um levantamento recente realizado pela Secretaria de Trânsito (Setran) da Prefeitura de Praia Grande, cerca de 16 mil veículos trafegam diariamente no local nos horários de pico.
Além da duplicação, o projeto prevê uma nova alça de acesso para veículos, com destino aos bairros Esmeralda e Ribeirópolis, ampliação de uma passarela de pedestres próxima ao local e a instalação de uma rede de monitoramento integrada entre a concessionária e a prefeitura.
Ainda de acordo com a administração, as obras serão custeadas com recursos da Ecovias. A Prefeitura irá realizar a adequação dos bairros no entorno, visando adaptar a região ao novo fluxo de carros.
A Prefeitura solicitou alterações do projeto viário inicial apresentado pela Artesp, visando minimizar os impactos nos bairros ao redor do viaduto e melhorar ainda mais a fluidez do trânsito naquela região da cidade. Após tratativas, os órgão chegaram a um acordo comum.
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, na reunião sobre o projeto, foi autorizada à concessionária a elaboração dos estudos, que posteriormente deverão ser analisados e aprovados pela Agência e pela Secretaria de Parceria em Investimentos (SPI).
Já a Ecovias disse, por meio de nota, que concessionária já está em fase final de entendimentos com a Artesp para obter as autorizações necessárias ao início dos trabalhos e permanece à disposição para contribuir com novos investimentos que signifiquem melhorias para os municípios do entorno do Sistema Anchieta-Imigrantes.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)