Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, durante entrevista em 8 de março de 2021 — Foto: FRANCK FIFE / AFP
A Promotoria de Paris abriu nesta segunda-feira (16) uma investigação contra Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), por assédio moral e sexual.
O depoimento de uma empresária de jogadores, Sonia Souid, à revista “TIME” foi um dos mais recentes depoimentos que acusam Graet de “abuso sexual”.
A investigação foi confiada à Brigada de Repressão à Delinquência Contra a Pessoa (BRDP).
Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, durante entrevista coletiva em 2 de julho de 2016 — Foto: ALAIN JOCARD / AFP
Devido às denúncias, na última quarta-feira, Graete se afastou do cargo dizendo que dará à Justiça tempo para provar sua inocência.
“Nesta fase não conheço nem os factos de que sou acusado nem as pessoas que estão por detrás deles”, escreveu o dirigente de 81 anos em um comunicado de imprensa enviado à AFP.
Durante uma reunião da FFF na última quarta-feira, o chefe do futebol francês, fiel à sua postura inicial, havia jurado perante seus colaboradores não ter “feito nada” em relação aos assédios.
Publicar comentários (0)