O morador de Santos, no litoral de São Paulo, deverá se manter hidratado e investir em protetor solar neste verão. De acordo com a Defesa Civil municipal, a estação mais quente do ano deve ter temperatura acima da média, ultrapassando os 30°C.
Além do calor, o órgão destaca que são esperados temporais com frequência, principalmente em janeiro de 2024 nos finais de tarde.
A Defesa Civil citou ainda que as chuvas terão as características das precipitações de verão, ou seja, ocasionadas por uma combinação entre calor e umidade.
Ainda segundo a Defesa Civil de Santos, a previsão para a véspera de Natal é de tempo estável e sem chuva. Há chances de pancadas de chuva de baixo volume no final da tarde deste sábado (23).
A previsão indica que haverá a chegada de uma instabilidade maior a partir do final de segunda-feira e ao longo da terça-feira (26), o que causará pancadas de chuva moderadas e diminuirá o calor.
Veja abaixo a previsão de chuva para os próximos dias:
- Probabilidade – 60%;
- Volume – 0-10mm;
- Intensidade – moderada a fraca
- Probabilidade – 40%;
- Volume e Intensidade – sem previsão de chuva
- Probabilidade – 60%; Volume – 0-5mm;
- Intensidade – moderada a fraca
- Probabilidade – 70%;
- Volume – 5-15mm;
- Intensidade – moderada
A Defesa Civil municipal recomenda que as pessoas se hidratem, evitem praticar exercícios ao ar livre nos horários mais quentes (entre 10h e 16h) e exposição ao sol. O uso do protetor solar deve ser reforçado, caso preciso.
Pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes ou que tenham algum tipo de comorbidade, devem ter cuidado redobrado com o calor.
Nos períodos de chuva, com ventos intensos e raios, deve-se evitar a exposição em áreas abertas como praias, campos e quadras de esportes descobertas devido ao risco de descargas elétricas (raios).
Também é importante não buscar a proteção embaixo de árvores ou estar próximo a redes de energia elétrica. Se houver chuvas torrenciais, a recomendação é não andar em locais alagados ou inundados e atravessar ruas com enxurradas.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)