São Vicente começa demolição de quiosques do Gonzaguinha e unidades amanhecem vandalizadas
Os quiosques da orla da praia do Gonzaguinha em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram encontrados vandalizados. Na manhã desta terça-feira (21), as portas e janelas de vidro estavam quebradas e as tubulações destruídas. Os problemas foram observados um dia após a Prefeitura iniciar a demolição das unidades e transferir os permissionários para a Praia do Itararé.
A desmontagem e demolição dos quiosques e banheiros começaram na segunda-feira (20). A empresa responsável pela demolição é a mesma que construirá a nova orla do Gonzaguinha. Os quiosques foram desocupados ao longo do mês e os 16 permissionários sorteados foram transferidos para a orla do Itararé.
Segundo a administração municipal, a primeira fase do projeto da nova orla do Gonzaguinha terá calçadão, restaurantes e opções de entretenimento. O investimento da obra é através de verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo do Estado.
São Vicente começa a demolir quiosques da praia do Gonzaguinha e unidades amanhecem ‘vandalizadas’. — Foto: Reprodução
A auxiliar em saúde bucal, Mayra Meleiro, de 30 anos, passa pelo local diariamente e afirmou ao g1 que os quiosques aparentavam estar “normais” na última segunda-feira (20), .
Na manhã desta terça, porém, enquanto levava os filhos à escola, por volta das 7h, se deparou com a as estruturas depredadas e registrou em vídeo. “É triste ver esse ato de vandalismo. Os vidros estavam espalhados pela calçada, colocando em risco alguma pessoa que pudesse se machucar”, disse. A auxiliar afirmou, ainda, que havia água vazando pelo local a partir do registro do local.
Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que pessoas em situação de rua foram responsáveis pelo vandalismo nos quiosques. “Não houve qualquer prejuízo à administração municipal, já que os materiais tinham como destino o descarte”, ressaltou.
Apesar disso, a prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e esteve no local. O Executivo ressalta que a construção dos quiosques da nova orla do Gonzaguinha segue normalmente.
Publicar comentários (0)