Policial mostra dezenas de embalagens de cocaína encontradas no interior de um Iate no Oceano Atlântico — Foto: Divulgação/Forças Armadas das Antilhas
Três britânicos foram detidos pelas Forças Armadas das Antilhas (França) com um carregamento de 1,2 tonelada de cocaína dentro de um iate no meio do Oceano Atlântico neste sábado (21).
Entre os três tripulantes estava um homem de 29 anos de Stornoway, na Escócia, que comandava o navio. Todos enfrentarão acusações criminais.
Após a intercepção, as autoridades espanholas em Marbella e Valência intervieram para prender mais cinco pessoas suspeitas de envolvimento no carregamento. Todos os cinco permanecem sob custódia enquanto as investigações continuam.
A operação para evitar que essa droga chegasse às ruas da Europa foi realizada em conjunto entre as autoridades da França, Reino Unido, Portugal e Espanha e teve início no último dia 18.
“Trabalhando juntos, estamos determinados a fazer tudo o que pudermos para atingir e desmantelar grupos de tráfico de drogas e evitar que alimentem a violência, a intimidação e a decadência”, disse Paul Owen, Oficial da Agência Nacional Anticrimes do Reino Unido.
Publicar comentários (0)