Ampliação do equipamento de Saúde permitirá que o atendimento mensal suba de 2.400 para 4 mil pessoas
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Alice está de cara nova. Mais do que uma simples reforma, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, reconstruiu e ampliou o tradicional equipamento de saúde de Vicente de Carvalho. A mudança permitirá o aumento da capacidade mensal de atendimento médio de 2.400 para 4 mil pessoas.
A imagem do antigo postinho de Saúde tão conhecido dos moradores do Jardim Cunhambebe, Jardim Enguaguassu, Bocaina, Vila Alice, Jardim Santense e Parque Estuário ficará apenas na lembrança. A primeira etapa das obras ocorreu na parte de trás do imóvel. Foram criados o espaço para a saúde da mulher e duas salas de odontologia, além de a substituição das antigas estruturas de madeira pela construção de novas paredes, troca de telhado, remodelação e divisão interna, implantação de piso podotátil e acessibilidade.
Na antiga área externa, foi edificada uma ala exclusiva para atendimento a gestantes e lactantes e salas mais amplas e para atendimentos exclusivos, com acesso independente. Haverá ainda uma área de recepção com mais conforto, duas salas para atendimento ginecológico e um espaço próprio para aleitamento materno. A nova UBS garantirá o atendimento dos grupos de gestantes, lactantes, planejamento familiar e pessoas com obesidade.
Os serviços administrativos passaram para o piso superior, garantindo um novo formato para as salas de consultas. Foram remodeladas ainda a sala de vacinação, a recepção e criadas novas salas de esterilização, pré-consulta e pós-consulta.
Por enquanto, o atendimento permanece temporariamente no próprio público onde funciona o Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso.
Publicar comentários (0)