Vídeo mostra policial militar doando cobertor para pessoa em situação de rua
A atitude de um policial militar que entregou um cobertor para um homem em situação de rua, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi elogiada por pessoas que passavam pelo local. O cabo Alexandre Serafim de Lara Costa contou ao g1, nesta terça-feira (14), que ficou sensibilizado ao ver o homem dormindo embaixo do viaduto em uma noite que fazia 9°C. A entrega do cobertor foi registrada por um companheiro de trabalho (veja vídeo acima).
Lara afirma que essa foi a primeira vez que entregou um cobertor a uma pessoa em situação de rua. “Percebi que ele estava com frio quando passei pelo viaduto”.
Naquele momento, o cabo lembrou que tinha deixado um cobertor dentro do próprio carro. O veículo estava estacionado na companhia de polícia. “Pedi para o Marcílio retornar junto comigo para a companhia, peguei o cobertor e doei para ele”.
Um vídeo do momento foi gravado pelo soldado Marcílio Erl de Oliveira. As imagens mostram o cabo Lara se aproximando do homem em situação de rua. Ele tira o edredom que estava dentro de uma sacola e cobre o rapaz, que permaneceu deitado, mas agradeceu.
“Ele falou para Deus me abençoar, porque ele não sabia se iria aguentar até de manhã, pois estava com muito frio”, contou o PM.
Vídeo mostra policial militar doando cobertor para pessoa em situação de rua em Praia Grande — Foto: Reprodução
“Estacionamos a viatura próximo de onde ele estava. Eu nunca tinha feito isso, mas ele me sensibilizou. Estava muito frio naquela noite”.
O policial diz que o sentimento que fica é de dever cumprido por ter ajudado uma pessoa que estava precisando. Ele ressalta que, no momento em que cobriu o homem, vários motoristas e pessoas que passavam pelo local gritaram: ‘linda atitude’.
“Estou na PM há 27 anos e sempre somos malvistos por uma parte da sociedade, mas nesta profissão há policiais excepcionais. Nosso objetivo é trabalhar para que todos tenham uma boa imagem da corporação”, ressaltou.
O cabo também contou que conversou com o homem em situação de rua, que informou ter problemas com álcool e morar na rua há anos. Lara afirmou que entrará em contato com a assistência social para auxiliá-lo.
Publicar comentários (0)