O evento Grace Hopper Celebration of Women in Computing aconteceu no fim de setembro. Além de palestras, há oferta de vagas para mulheres que queiram trabalhar no setor de tecnologia.
A feira aconteceu na cidade de Orlando, no estado da Flórida.
De acordo com a revista “Wired”, neste ano houve um grande movimento de homens com currículos na mão no evento.
A AnitaB.Org, a entidade que organiza o evento, relatou que houve um aumento da quantidade de pessoas que se identificam como homens. Como há leis federais dos EUA que impedem discriminação, eles foram permitidos na feira.
Cullen White, um dos diretores da organização, afirmou em um vídeo publicado em redes sociais que esperava-se muito menos homens participaram. “Alguns de vocês (do público) mentiram na hora de se cadastrar. Como fica evidente pela quantidade de currículos que vocês estão entregando, vocês fizeram isso porque pensaram que poderiam vir aqui e tomar espaço e conseguir uma vaga de emprego”, afirmou ele.
O diretor disse que os homens que fizeram isso pagaram por entradas com desconto que eram limitadas e deveriam ter sido direcionadas para mulheres que realmente precisavam. “Vou ser claro, parem com isso, parem com isso agora mesmo”, afirmou.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)