Receita Federal impede que mais de 370 Kg de cocaína cheguem à Europa pelo Porto de Santos — Foto: Receita Federal/Divulgação
A Receita Federal apreendeu 376,5 Kg de cocaína escondidas em uma carga de minério de ferro no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (10). De acordo com a corporação, a droga tinha como destino o Porto de Setúbal, em Portugal – antes a embarcação faria uma parada no Porto de Tanger Med, em Marrocos.
Segundo a Receita Federal, foram conferidos cinco contêineres contendo matéria-prima para a produção de pelotas de minério de ferro (pellet-feed iron), que são partículas finas resultantes do processo de extração do minério de ferro.
Após receberem alguns insumos, essa matéria-prima passa por diversos estágios para a produção de pequenas esferas, em um processo chamado de pelotização. Essas pelotas, que são pequenas bolinhas de minério de ferro, são utilizadas na fabricação de aço.
De acordo com a Receita Federal, o peso total da carga era 125 toneladas e a droga havia sido cuidadosamente escondida no meio do minério.
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim auxiliar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.
Droga foi apreendida em contêiner, nesta quinta-feira (10), no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação
Publicar comentários (0)