Primeiro-ministro do Reino Unido encontra presidente ucraniano em Kiev
Segundo a Reuters, no encontro, Sunak disse que o Reino Unido vai fornecer para a Ucrânia um pacote de defesa aérea que custou 50 milhões de libras.
O pacote inclui armas antiaéreas e tecnologia para combater drones balísticos fornecidos pelo Irã à Rússia, que foram usados na guerra.
“Hoje estamos fornecendo nova defesa aérea, incluindo armas antiaéreas, radar e equipamento anti-drone, para intensificar o apoio humanitário para o inverno frio e rigoroso que se aproxima”, disse Sunak em um comunicado.
Nas redes sociais, Zelensky divulgou um vídeo em que ele e Sunak conversam sozinhos e, na sequência, participam de uma reunião com representantes dos dois governos.
Primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, em encontro com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. — Foto: Reuters
Na mensagem, o presidente ucraniano disse que o Reino Unido se mostrou um importante aliado desde o começo da guerra. Sem muitos detalhes, ele acrescentou que os dois discutiram “os assuntos mais importantes” para os dois países e para a segurança global. “Juntos somos mais fortes e vamos atingir os resultados desejados”, concluiu.
Rishi Sunak assumiu o cargo de primeiro-ministro em outubro, após a renúncia de Liz Truss, que ficou apenas 45 dias no cargo.
‘Decisões difíceis virão’, diz Rishi Sunak, novo primeiro-ministro do Reino Unido
Publicar comentários (0)