O navio que era abastecido quando houve o derramamento de aproximadamente 200 litros de óleo combustível no mar voltou deixou o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (3). A embarcação estava carregada de açúcar a granel.
À reportagem, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a liberação foi aprovada após uma vistoria conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Segundo a APS, a empresa responsável pelo navio foi obrigada a realizar a limpeza da murada e das defensas [instaladas no cais e absorvem o impacto no contato das embarcações] após a desatracação. O trabalho precisou ser realizado antes que outra embarcação atracasse.
O navio teve o carregamento de açúcar a granel suspenso na segunda-feira (1), quando o derramamento aconteceu.
De acordo com a Cetesb, a empresa responsável pelo abastecimento isolou a área do navio com boias, que, ao mesmo tempo que absorveram o óleo, impediram que o combustível se espalhasse. O caso aconteceu entre os armazéns 20 e 21, na margem direita, que fica do lado de Santos, próximo ao bairro do Paquetá.
A Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito administrativo para entender as causas do acidente e identificar os responsáveis pela ocorrência.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)