Subiu para 15 o número de casos confirmados da varíola dos macacos na Baixada Santista — Foto: CDC
A região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, já soma 18 de casos da varíola dos macacos, segundo dados das prefeituras. No entanto, o levantamento divulgado pelo Governo de São Paulo já são 19 confirmações da doença na região.
A cidade de Santos contabiliza oito pessoas contaminadas pela doença. Segundo a administração municipal, todos os infectados são homens, adultos, sem sinais de gravidade.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o município registra três casos confirmados da varíola dos macacos. Todos os pacientes estão em isolamento e em monitoramento constante pela Vigilância Epidemiológica.
A Prefeitura de Praia Grande contabilizou seis casos confirmados da doença no município até a última quarta-feira (10), quando foi divulgado o último levantamento.
Em Itanhaém, um caso foi confirmado. O paciente já recebeu de alta médica e está em casa.
As prefeituras de Cubatão, Mongaguá e Guarujá afirmam que não há casos confirmados ou suspeitos de varíola dos macacos na cidade.
Peruíbe tem dois casos suspeitos sendo investigados e nenhum confirmado. Em Santos, há 15 casos suspeitos da doença e quatro em São Vicente.
A Secretaria de Saúde de Bertioga informou que há dois casos suspeitos no município. A pasta destaca, ainda, que está aguardando os resultados do laboratório estadual de referência. Com isso, a Baixada Santista soma 23 casos suspeitos da varíola dos macacos.
Publicar comentários (0)