Em três dias, cerca de 20 toneladas de lixo foram retiradas de um canal em Santos, no litoral de São Paulo. Diante do montante, a Prefeitura de Santos alertou sobre o descarte irregular de resíduos e ressaltou que a ação pode ser denunciada via telefone ou presencialmente.
As toneladas de lixo foram retiradas do canal da Avenida Campos Sales entre quarta (3) e sexta-feira (5). O trabalho teve apoio de uma escavadeira hidráulica que, além de lama, retirou plásticos, pedras, madeiras e lixo comum do canal.
O serviço está previsto para ocorrer até o final do mês de maio, em um trecho de 800 metros, com o objetivo de promover uma melhor vazão das águas da chuva.
As denúncias de descarte irregular de lixo podem ser feitas pela Ouvidoria ou pela Guarda Civil Municipal (GCM). É considerado irregular o descarte feito diretamente nos canais, na orla da praia e em galpões públicos.
A Ouvidoria recebe denúncias pelo telefone 162 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, ou presencialmente, nos mesmos dias, das 8h às 17h. Ela funciona no andar térreo do Paço Municipal, que fica na Praça Visconde de Mauá.
A GCM recebe denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. É aconselhável que o morador registre foto da irregularidade e do veículo utilizado, caso haja algum, para auxiliar a guarda na busca pelo infrator.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)