Num contexto em que o antissemitismo tem aumentado na França, especialmente desde o início da guerra entre Israel e Gaza, representantes de quase todos os principais partidos políticos, cidadãos e grupos civis se uniram em Paris no domingo, 12 de novembro, para condenar todas as formas de ódio contra os judeus.
A marcha, organizada pelos presidentes do Senado e da Assembleia Nacional, reuniu mais de 105 mil pessoas em Paris e outras 77 mil em cidades como Lyon, Grenoble, Lille e Marselha.
Erwan Cloarec, presidente do Conselho Nacional de Cristãos Evangélicos (CNEF), estava entre os participantes em Paris. O CNEF lamentou o “reacendimento das tensões comunitárias e o aumento do antissemitismo”, observando mais de mil atos antissemitas registrados na França nas últimas semanas. O comunicado do CNEF, emitido em 9 de novembro, apelou aos membros para que orassem pela paz e tomassem medidas concretas contra o antissemitismo.
Na semana passada, a Aliança Evangélica Europeia, da qual o CNEF é membro nacional da França, emitiu um documento abordando as raízes históricas do antissemitismo, oferecendo posições bíblicas específicas e sugestões de ação.
Publicar comentários (0)