Tanque dispara projétil em foto registrada perto da Faixa de Gaza em 12 de outubro de 2023 — Foto: Ronen Zvulun/REUTERS
A guerra entre Israel e Hamas chega ao oitavo dia neste sábado (14), com o fim do prazo dado pelas Forças de Defesas de Israel para que palestinos deixem a Cidade de Gaza em direção ao sul.
Inicialmente, os militares israelenses deram 24 horas para a evacuação do norte da Faixa de Gaza, prazo que terminou às 18h desta sexta-feira (13), no horário de Brasília. No entanto, após uma série de apelos de diversas organizações e autoridades internacionais, o prazo foi estendido (até à meia-noite, no Brasil) por mais seis horas para que o hospital Al Awada, da ONG Médicos sem Fronteiras, pudesse ser evacuado.
O governo brasileiro conseguiu negociar com o Egito uma saída para o grupo, por um local próximo à fronteira com Gaza. O ônibus que deve levar os brasileiros do norte para o sul, para que o resgate seja viabilizado, deve sair à 1h, no horário de Brasília.
Durante a última madrugada, o grupo de brasileiros abrigados na escola ouviram barulhos de bombardeios. Eles relataram à Globo que a comida acabou no abrigo e, agora, estão, apenas com água e biscoito.
Publicar comentários (0)