Uma pessoa foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um homem em um “tribunal do crime” ocorrido em 2021, em Três Pontas (MG). O homem estava foragido desde a data do crime, ocorrido em 1º de junho de 2021, mas foi preso nesta quinta-feira (1º) em Bertioga (SP), durante uma operação policial.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava sendo monitorado há pelo menos seis meses. Durante a investigação, os policiais identificaram que ele estava usando o nome do irmão e atuando no tráfico de drogas em bairros de Bertioga.
Nesta quinta-feira (1º) foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. Os policiais encontraram droga e grande quantidade de dinheiro. Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda durante as buscas foi localizado outro foragido da Justiça de São Paulo, sendo ambos encaminhados à Delegacia de área de Bertioga e, em seguida, ao sistema prisional.
Participaram da operação 78 policiais civis, sendo 6 de Minas Gerais e 72 de São Paulo em 18 viaturas.
A Polícia Civil informou que no dia 1º de junho de 2021 um grupo de quatro indivíduos em uma caminhonete abordou a vítima, identificada como Gustavo Henrique Silva, e a agrediram com chutes, socos e pauladas. As agressões aconteceram no Bairro Padre Victor.
Depois disso, os criminosos colocaram a vítima na caçamba do carro e a levaram até a casa de um dos suspeitos, onde continuaram com as agressões.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, para tentar ocultar a ação, os suspeitos simularam uma briga de rua e deixaram a vítima no local inconsciente, desacordada e acionaram o Samu. Gustavo ficou internado por dois dias e depois morreu.
A Polícia Civil informou que o homicídio foi resultado de um “tribunal do crime”. Os criminosos, envolvidos com o tráfico local, teriam agido para manter o domínio e clima de terror, já que a vítima supostamente teria furtado a casa de um dos integrantes do grupo.
Depois do crime, todos os envolvidos fugiram, mas três deles foram presos em 11 de agosto de 2021. O quarto integrante do grupo estava foragido desde então, mas foi preso nesta quinta-feira (1º).
A Polícia informou que as investigações foram encerradas e que os quatro suspeitos devem responder por homicídio triplamente qualificado.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)