G1 Santos

Paciente invade unidade de saúde e ameaça médica de morte; VÍDEO

today3 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Uma médica, de 42 anos, foi ameaçada de morte por um paciente, de 59, em uma unidade de saúde em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O homem invadiu o consultório da profissional arrombando a porta com chutes (veja acima). Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (3), a vítima precisou ser afastada das atividades. Ela está traumatizada e em tratamento psiquiátrico.

O caso aconteceu na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Caraguava. Em depoimento à Polícia Civil, a médica contou que estava em horário de almoço, mas dentro do consultório. A vítima contou que o o paciente chegou agressivo à unidade e pedindo atendimento imediato.

Na sequência, segundo o relato registrado em boletim de ocorrência, o paciente questionou as funcionárias se haviam médicos na Usafa, quando foi em direção à sala da médica e arrombou a porta a pontapés.



Após invadir a sala ele ameaçou a médica: “Eu vou te matar. Vou voltar e você vai ser a primeira a morrer”, teria dito o homem. Além disso, o paciente jogou a xícara de água da profissional contra ela.

Homem invadiu USF de Peruíbe e ameaçou funcionários de morte. — Foto: Arquivo pessoal

Com a chegada de funcionários no consultório, o homem fugiu da Usafa em uma bicicleta. Ele ainda teria ameaçado um enfermeiro e outros funcionários. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e levou as vítimas para o 1º DP de Peruíbe, onde o caso foi registrado como dano e ameaça de morte.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o estado da porta do consultório após a invasão (veja abaixo). Além disso, a equipe de reportagem teve acesso aos documentos solicitando o afastamento da médica do serviço após o trauma.

Foto foi destruída após chutes do paciente. — Foto: Arquivo pessoal

Ao g1, a médica, que teve a identidade preservada, contou trabalhar no posto de saúde há anos e que nunca passou por situação parecida. Ela disse que ficou muito assustada com o caso e realiza tratamento psicológico e psiquiátrico, pois está com medo de sair de casa desde o ocorrido, em 27 de março.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado pelo 1º DP de Peruíbe. “As diligências prosseguem para esclarecer os fatos”.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Peruíbe não se manifestou até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

clinica-escola-do-autista-de-santos-abre-novas-vagas-e-realiza-terapia-com-caes

G1 Santos

Clínica-Escola do Autista de Santos abre novas vagas e realiza terapia com cães

A Clínica-Escola do Autista de Santos, no litoral de São Paulo, ampliou o atendimento para pacientes com transtorno de espectro autista (TEA). A unidade conta com 50 novas vagas no período noturno, das 17h às 21h, que serão ocupadas pessoas diagnosticadas e que já estavam na lista de espera. Atualmente, a unidade atende 200 paciente de diversas idades. A Prefeitura de Santos informou que pretende aumentar ainda mais o número […]

today3 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%