Santos inclui Língua Brasileira de Sinais na grade curricular da rede municipal — Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na grade curricular da rede municipal para alunos de 1° e 2° anos do ensino fundamental. A disciplina passou a ser prevista no currículo das instituições públicas e privadas de ensino após a publicação do Decreto Municipal 9.161/2020, que regulamentou a Lei Municipal 3.653/2019.
O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) na UME Florestan Fernandes, no bairro Embaré, durante abertura do ano letivo. Além disso, os alunos da educação básica terão acesso a tablets e telas interativas.
O prefeito destacou que a rede municipal conta com 30 alunos com deficiência auditiva e há necessidade da inclusão. A UME Florestan Fernandes conta com duas professoras de Libras, Edna Souza Lacerda e Cristina de Santana Joaquim.
Em todas as unidades com alunos de 1° e 2° anos, o ensino de Libras será ampliado de forma gradativa para as demais séries nos próximos anos, sendo que as aulas serão ministradas por professores concursados e especializados.
Publicar comentários (0)