Helicóptero do modelo AH-64, usado pelo Exército dos EUA — Foto: U.S Army/Divulgação
Dois helicópteros do Exército dos Estados Unidos caíram durante um treinamento no Alasca, nesta quinta-feira (27). Três pessoas morreram e uma ficou ferida, segundo o jornal “The Washington Post”. Este é o segundo acidente envolvendo helicópteros militares norte-americanos em um mês.
O Exército informou que os dois helicópteros retornavam de um voo de treinamento, quando o acidente aconteceu. A queda foi registrada próximo a uma região conhecida como Healy.
As aeronaves que caíram são do modelo AH-64. A agência de notícias AP informou que cada helicóptero levava dois ocupantes. O The Washington Post complementou a informação, afirmando que três morreram e um foi socorrido com vida, sendo levado ao hospital.
Segundo um comunicado publicado pela divisão do Exército dos Estados Unidos no Alasca, o acidente está sob investigação. Equipes de resgate foram enviadas ao local.
O AH-64 é um helicóptero de ataque, sendo “capaz de destruir alvos de blindagem, pessoal e material em condições obscuras do campo de batalha”, segundo as Forças Armadas dos EUA.
À época, o governo dos Estados Unidos informou que os militares estavam conduzindo dois helicópteros modelo Black Halk HH-60, usados para apoio de operações especiais.
Publicar comentários (0)