Pesquisa mostra piora na avaliação do trabalho de Lula. MP investiga denúncias de fraude com corpos de mortos pela PM na Baixada Santista. Dia da mulher, e muito ainda por lutar: 1.463 mulheres foram vítimas de feminicídio no ano passado, número recorde.
Um Brasil menos fumante, mas com mais álcool? Pesquisas apontam novos hábitos de consumo no país. A Mega-Sena de R$ 206 milhões e a (quase) sorte de uma funcionária.
Avaliação do governo Lula
A Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa de avaliação do governo Lula
Uma nova pesquisa divulgada pela Quaest na quarta-feira (6) mostrou que 51% dos entrevistados aprovam o trabalho de Lula, uma queda de três pontos percentuais na comparação com a pesquisa anterior, feita em dezembro. 46% desaprovam o trabalho de Lula, e 3% não responderam. Entre os evangélicos, a queda no índice de aprovação foi de 6 pontos percentuais, indo de 41% para 35%.
Denúncias de fraude em ação da PM
Mortos pela PM são levados para hospitais sem vida, dizem funcionários do Samu de Santos
Brasil menos fumante, mas já o álcool…
Cigarro, cerveja, álcool, tabaco — Foto: Diego Indriago/Pexels
O mundo vem reduzindo o consumo de tabaco, e o Brasil é motivo de orgulho: o país diminuiu 35% o número de fumantes desde 2010. É o que aponta relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde). Para especialistas, o esforço para implementar políticas públicas explicam a queda.
Mas e o álcool? Estudos mostram que o resultado positivo do tabaco não foi replicado, e o consumo abusivo de bebida alcoólica está estável, com uma tendência de aumento entre as mulheres jovens. Leia a reportagem e saiba mais sobre esse
Brasil registra, em média, um feminicídio a cada seis horas em 2023
Funcionária Aparecida Soares e proprietário Leonardo Salermo, da casa lotérica Boca 27 em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Salermo
Publicar comentários (0)